traduzir páginas Tiki

From Lojban
(Redirected from Traduzir páginas Tiki)
Jump to navigation Jump to search

Sobre as traduções Tiki

O Tiki permite que você mantenha um conjunto de páginas em idiomas diferentes, sendo que todas elas são consideradas traduções umas das outras. O Tiki respeita suas opcções de idioma (através das opções de idioma de seu navegador, do menu suspenso de idioma Tiki, ou das preferências Tiki) e apresenta o idioma de sua preferência, se estiver disponível. Você sabe quando uma página está disponível em mais de um idioma quando o idioma da página aparece em um menu suspenso, em vez de aparecer como um nome.

Criando um novo conjunto de traduções

Para traduzir uma página wiki são necessárias pelo menos duas páginas, com cada uma delas possuindo o mesmo conteúdo em dois idiomas diferentes. Então, se você não tiver essas duas versões, faça-as e siga em frente. Você pode achar o módulo de edição rápida conveniente; ele permite criar uma página sem ser necessário ligá-la a outra página. Vá para MeuTiki -> Módulos para fazer isso.

Chamaremos as duas versões das páginas de A e B; não importa qual é qual. Cada uma deve receber um nome apropriado para o idioma em que a página estiver.

Vá para as páginas A e B. Verifique se o idioma delas está correto. Se não estiver, edite as páginas para corrigir.

Vá para a página A. Clique no botão "traduzir". Verifique novamente se o idioma mostrado aqui está correto (este é o idioma da página A). Na caixa ao lado de "Tradução de: ", digite o nome da página B. Clique em "ir". Agora você deve poder selecionar os dois idiomas que criou.

Adicionando a um conjunto de traduções

Certifique-se de que o idioma da página que você vai adicionar está selecionado corretamente. Clique no botão traduzir. Verifique novamente se o idioma listado está correto. Na caixa ao lado de "Tradução de: ", digite o nome, em qualquer idioma, da página da qual a página em quer você está trabalhando é uma tradução. Clique em "ir".