Template:SbcInf: Difference between revisions

From Lojban
Jump to navigation Jump to search
mNo edit summary
 
m (1 revision)
 
(One intermediate revision by the same user not shown)
Line 1: Line 1:
 
[[Lojban by Choice/LojbanPod grammar#Infinitives|''infinitive'']]<noinclude>[[Category:Lojban by Choice/Templates|Inf]]</noinclude>
== Sobre as traduções Tiki ==
 
O Tiki permite que você mantenha um conjunto de páginas em idiomas diferentes, sendo que todas elas são consideradas traduções umas das outras.  O Tiki respeita suas opcções de idioma (através das opções de idioma de seu navegador, do menu suspenso de idioma Tiki, ou das preferências Tiki) e apresenta o idioma de sua preferência, se estiver disponível.  Você sabe quando uma página está disponível em mais de um idioma quando o idioma da página aparece em um menu suspenso, em vez de aparecer como um nome.
 
== Criando um novo conjunto de traduções ==
 
Para traduzir uma página wiki são necessárias pelo menos duas páginas, com cada uma delas possuindo o mesmo conteúdo em dois idiomas diferentes.  Então, se você não tiver essas duas versões, faça-as e siga em frente.  Você pode achar o módulo de edição rápida conveniente; ele permite criar uma página sem ser necessário ligá-la a outra página.  Vá para MeuTiki -> Módulos para fazer isso.
 
Chamaremos as duas versões das páginas de A e B; não importa qual é qual.  Cada uma deve receber um nome apropriado para o idioma em que a página estiver.
 
Vá para as páginas A e B.  Verifique se o idioma delas está correto.  Se não estiver, edite as páginas para corrigir.
 
Vá para a página A.  Clique no botão "traduzir".  Verifique novamente se o idioma mostrado aqui está correto (este é o idioma da página A).  Na caixa ao lado de "Tradução de: ", digite o nome da página B.  Clique em "ir".  Agora você deve poder selecionar os dois idiomas que criou.
 
== Adicionando a um conjunto de traduções ==
 
Certifique-se de que o idioma da página que você vai adicionar está selecionado corretamente. Clique no botão traduzir.  Verifique novamente se o idioma listado está correto.  Na caixa ao lado de "Tradução de: ", digite o nome, em qualquer idioma, da página da qual a página em quer você está trabalhando é uma tradução. Clique em "ir".

Latest revision as of 11:49, 1 March 2014